Eu por Gértrudz


Gértrudz faz parte do meu 2º alter de todos os que eu tenho, e não são poucos.

Hoje Gé é parte de mim. Vou deixar ela me dominar.

Sô uma díarista rétírante e nordéstina que teve vários filho e vários marido. Vim ganhá a vida a vida na cidade grande. Mandava toda semana pão e comida: Um pão pra cada 6 filho e um grão de arroz para cada 10 filho. Tudo remelento meus filho, tudo melequento.

Não tenho telemóvel e até minha casa é móvel. Sei que do jeito que as coisa anda, minha família já se aumentou como uns cuelho e hoje devo de tê uns 50 neto e 200 bisneto. Meus filho tudo são vagabundo e sustento essa cambada de cum meu trabaio.

Tem três anos que descobri que tenho uma hérnia no disco e um bico de papagaio. Hoje já devo de ter 20 hérnia e 15 bico de papagaio. Trabaio que nem que uma louca pra sustentá meus bicho e eles não se dão ao trabaio nem de dizer "Mamãe eu te amo, sua desgraçada.". Mas também que se exploda, eu não amo eles não. De verdade eu só ajudo eles por causa de que depois desse sofrimento todo quero meu pedacinho de barraco lá no céu. Chega o trabaio que eu tive que ter a vida inteira, num quero ficar colocando lenha na fogueira do inferno o resto da morte e queimar minhas ruga de fruta-de-conde mais do que já são queimada.

Quanu eu tinha 10 ano nasceu meu primeiro fio. Eu trabaiava num canaviá...e nu meio duma cortada de cana e otra, embuchei. Aí dipois disso, é uma "foiçada" e um filho. Aí eu perdi minhas força pro trabaio braçal e passei a só faxiná mansões no Rio de Janeiro.

O que mudou de verdade foi o ambiente. Antes eu trabaiava nu meio do mato quente do canaviá, cheio de muriçoca. Hoje tem ar codiçonado o dia todo. Mar num dianta, trabaio qui nem que uma duente que nem o fresquinho eu sinto.

Hoje cum os meu 35 anu meu bejetivo é fazê pós-dotôrado em Ensino Infantil. Sei que tenho habilidade cás palavra e quero sê cada vez mió cum isso.

É só isso minha gente. Vou começar a contá minhas historinha, tá?

bjobjo da Gézinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário