HZ HZ HZ HZ HZ HZ HZ


Todo castigo pra pobre e corno é pouco, né?
Passei a semana inteira ocupadérrima...cansadérrima...acordando cedo que nem uma perturbada...e quando chega quinta-feira, ainda tinha um trabalho.
Que eu nem cheguei a esquecer. O professor já tinha passado há 2 semanas e eu, típica brasileira que sou, deixei pra última hora. Isso porque eu simplesmente não sabia sobre o que ia fazer.
Adoro quando os professores falam "façam sobre o que quiserem" porque aí eu fico dias sem saber o que fazer, e a data da entrega chegando.
Mas tá...ontem eu decidi sobre o que fazer. Cheguei em casa, comi, dei aquela cochilada revigorante que só dou antes do começo das provas porque depois não dá mais tempo. Acordei lá pras 4 da tarde e fui-me fazer a pesquisa.
380 mil arquivos na área de trabalho, 500 clipes, 800 imagens pra manipular e aquela zona generalizada que eu odeio. Fui lá, fiz a organização, separei em 900 milhões de pastinhas, abri o illustrator, fiz o slide mestre, salvei (graças a Deus salvei tudo) e falei "bom, agora que tá tudo pronto, SÓ falta montar os slides.
Eis que meu computador me prega uma peça. Ficou tudo preto, com janelinhas aparecendo "HZ ?". Perguntei-me "WTF?".
Depois começou aquele sentimento de auto conforto. "Ah, a luz do gabinete tá piscando, deve estar processando alguma informação.". Que eu nem sabia que informação existia entre o desktop e uma telinha do e-buddy (porque meu pc tá enfermo e não conecta o live messenger.).
Aí começou meu desespero. Depois de uns 5 minutos sendo hipnotizada por aquela telinha começou meu desespero, que só aumentou quando lebrei que PELA PRIMEIRA VEZ eu não tinha feito backup no pen drive (ou penis /pínis/ drive). Aí sim que fiquei desesperada.
Vamos contar (da série: Telecurso 2008 2º grau):
• Duas semanas pra decidir o tema
• 300 mil outros trabalhos para serem feitos
• 580 exercícios de matemática financeira (que definitivamente não me enche o olhos com nada diferente de lágrimas de desespero.)
• Véspera de entrega de trabalho no 8º tempo.
Meu computador pega virus? 10hs da noite?
E tipo, eu tenho que acordar 4:45 (da manhã, ou noite, tanto faz.) pra estar lá antes das 8.
Teoricamente, tudo tinha escurecido na minha vida. E eu feliz estava por ter "terminado" o trabalho.
O outro pc é praticamente inerte, não tem photoshop, illustrator e nada disso e pro trabalho que eu tinha que fazer, bonito deveria estar.
Aí pensei-me "se minha mãe não chegar em 10 minutos, ela vai me encontrar infartada aqui no chão."
Assim, ela chegou e nada aconteceu. Aí ela teve a idéia de iniciar no modo de segurança. Fui eu lá, salvei a pastinha maldita na pen drive e mandei restaurar o sistema pro passo anterior.
No final minha maior perda foram as fontes que eu passei o dia procurando pra combinar com a logomarca da infame lojinha.
Whatever, vai de Arial Narrow mesmo!

3 comentários:

  1. Ixii

    PC sempre é assim,só faz essas graças quando mais precisamos dele!

    Só fikei com pena da Fonte q se deu mal(Perdida em algum lugar do HD,mais vamos cobinar que Arial e tendência nos trabalhos escolares...

    ResponderExcluir
  2. Arial 12, espaçamento 1,5, justificado. SEMPRE!

    ResponderExcluir
  3. Gata da Titia Bridget...

    Isso sempre me acontecia qdo eu fazia faculdade, era uma coisa linda de deus. Eu tinha espasmos ovulatórios compulsivos qdo um professor dizia *escrevam sobre o que quiserem*. Porra, ele não tá ali para DIRECIONAR meu estudo?!?

    Enfim, entre mortos e feridos, me formei e tô viva (pelo menos acho).

    ResponderExcluir