Pensamento do dia (Já editei e virou bíblia do dia)

1º momento

Por vovó Cremilda.

- Eu acho que você tem que cuidar do seu futuro mesmo, tá certo. Depois aparece um brou querendo marcar seu passo e você perde o foco.

Como assim? Brou? Nem sei escrever isso...Bro, Brow, Brou...whatever.

E marcar passo? É ruim, hein?! haahaa

Eis que fico imaginado daonde veio essa gíria...BROU...
De brother? Brotinho? Me amarro nessas associações.

Dói minha vida essas gírias antigas.

E eu vou continuar com os momentos do dia.

2º momento

Eis que fui numa loja de cães super famosinha aqui no Rio. Aí entrei, fui perguntar o preço do cachorro que quero...levei-me logo uma facada. 1600 conto! Pra comprar aquele cachorro eu teria que comer e vomitar todo dia pra economizar. Prefiro comprar um sem pedigree. Aí eu compro a ração pedigree e dá no mesmo. Saiu baratinho e tudo. Já até sei o nome dele quando eu comprar...Esfenóide. Lindo, né? Momento cultura porque esfenóide é um osso do crânio.
Mas tá...ainda não estamos no momento. Saí da loja, e desde que meu avô trouxe minha cadelinha (Escafóide, osso da mão.) eu peguei uma paixão louca por animais. Principalmente os pequenininhos. Aqui em casa sempre teve muito animal.

Break comercial pro nick que acabei de ler no msn: "Quebrei a rotina e fui viajar, buscava sucego." Mesmo que tivesse continuação, eu não ia ler. Melhor ler isso que ser cego. Mesmo que a intenção fosse jogar as fezes no liquidificador, eu não faria. É muita vergonha pra uma pessoa só.
Mas tá, né? Somos humanos e erramos. Diz aí...se o verbo é To Buy...o passado só pode ser? Hein? Buyed (sic) ...óbvio.rs
Pra quem entende...rs

Voltamos a apresentar

Aí, tô na vitrine da loja, olhando os passarinhos...que lindos.
Ôpa, tem um voando dentro da loja. Será que ele fugiu? Meu Deus, ele vai fugir da loja, a porta não fecha! Que eu faço? Vou lá dentro avisar? Será que eu vou pagar mico? Mas não é possível cara...como que só um passarinho fica voando pela loja assim se ter viveiro?
Tá que lá fui eu...com aquele sentimento de imbecilidade. O vendedor, morador da mesma taba que eu, tava com uma maritaca na mão. Eu com medo de dar da louca, fui dizer "poxa, sempre quis ter um passarinho que andasse, eles nunca andaram. E olha que já tive muitos." Juro que meu conterrâneo me olhou com cara de "E daí?" associada à "O que você espera que eu fale?"...mas ele disse "É, tem que acostumar na mão desde pequenininho.". Tá, o silêncio reinou.
E eu, cheeta que sou defensora dos animais e do Tarzan (sempre, porque ele e o Max Steel JAMAIS serão verdadeiros fora dos meus sonhos.) fui e disse "olha, tem um passarinho solto ali, ele vai fugir."
E a resposta? "Não, é normal, ele fica sempre assim mesmo, tá acostumado. Não foge.".
Minha cara no chão já estava pela minha aproximação cheia de jeitinho...depois dessa, me arrependi amargamente por ter passado por essa vergonha.rs
Certamente todas as pessoas de lá estão acostumadas a ver os bichinhos soltos. Porque claro, é uma coisa meio paz e amor...libertem os bichinhos, mas só depois que pagarem caro por eles.
Saí da loja, sem nem me manifestar me sentindo uma idiota. Especialmente porque quando eu falei, ele me olhou com aquela cara de "você é idiota ou o quê?". Me senti bastante diminuída. Acontece, né?rs
Nem teve graça...mas deu vontade de escrever. Também, nem pedi pra ninguém rir mesmo. hihihihihihihi

3º momento

Tá...eu sou mesmo é da galera da cultura inútil e adoro descobrir coisas novas.
Minha mãe disse que leu que o nome da estação de lixo era Aleixo Gary. Aí, formada em inglês não praticante que sou, na hora pensei "Guerui". Porque tem gente que não se manca, e até mesmo se fosse árabe teria pronúncia americana (ou britânica, porque depende do meu humor e do alter que eu vou usar.). Aí beleza. Mamãe vou procurar saber. De fato a gente já sabia que Gari e Gary tinha alguma relação.
Aí começa a sessão inutilidade. Gary (que se lê Garrí) foi o primeiro cara a limpar a cidade, em 1800 e por aí vai, na época do Império ainda. E aí, fico imaginando..."olha alí o Gary", "cadê o Gary?"...e lá veio um nome de profissão.
Gente, imagina que luxo? Uma profissão chamada Gértrudz? (aff, quase disse o nome.)

E vamos continuar...

Inutilidade 2

Ó, tava pensando de onde veio o sufixo -eta. Tipos que nem lembro de onde eu tirei isso. Ah, lembrei. O trocador do ônibus tinha o coto do dedo polegar só...aí logo veio na cabeça...MANETA.
Maneta seria mão deformada?
Tá...careta é cara deformada.
Planeta....é de fato um plano deformado (então não é mais plano, pô.)
Vamos lá galera...continuem o ciclo.
Quem dá mais? hahahaha
ahahahaha

Fico por aqui hoje!

2 comentários:

  1. bro, brow, brou naum vem de broto? ah sei lá... a gíria broto me lembro vagamente...

    ResponderExcluir
  2. Ai, gente. A minha não é deformada.
    Juro.

    ps: "É, tem que acostumar na mão desde pequenininho."
    Sei. Danadeeenho!

    ResponderExcluir